domingo, 31 de maio de 2009

I Semana da Pedagogia

PROJETO DA I SEMANA DA PEDAGOGIA

Tema: A PRÁTICA DO PEDAGOGO EM MEIO AS DIFERENÇAS EXISTENTES NA EDUCAÇÃO

Eixos Temáticos:
* Trabalho docente;
* Gestão dos espaços escolares;
* Educação e movimentos populares;
* Espaços não-escolares de educação;
* Educação, mídia e novas tecnologias;

1 – APRESENTAÇÃO


De 15 a 19 de junho de 2009 acontecerá a I Semana de Pedagogia da FEBF, no campus da unidade acadêmica. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Henfil e pela Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico da FEBF, terá como objetivo ampliar o conhecimento de toda a comunidade envolvida no processo educativo da UERJ-FEBF, visto que se faz necessário para a formação do docente não apenas a carga horária cumprida em sala de aula ou em estágios, mas também toda e qualquer atividade cultural.
Esperamos cerca de 120 estudantes da unidade participantes da Semana da Pedagogia por entendermos que este espaço proporcionará a discussão dos debates acerca da Educação.
Na programação da I Semana da Pedagogia está prevista a realização de palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos e no último dia uma atividade cultural, constituindo um processo formativo de vivência que a semana pretende oportunizar.

2 – OBJETIVOS
Esta semana tem por objetivo discutir interna e coletivamente como está o debate sobre as práticas do pedagogo no processo de educação nacional e internacional.

3 – JUSTIFICATIVA
Visto a necessidade de diálogo entre os alunos do curso após o processo de Reforma Curricular e dos problemas que a FEBF atualmente tem enfrentado acerca das vagas ociosas, a pouca procura pelo curso de Pedagogia na unidade e o próprio quadro de adaptação curricular dos estudantes veteranos e calouros respaldamos a importância desta semana para que se possa refletir como tem sido nossa formação e que práticas temos tido no que se refere a processo de ensino-aprendizagem.

4 - PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

A Semana será composta de mesas-redondas com convidados; exposição de trabalhos dos alunos através de pôsteres, comunicação oral; abertura com grupo de dança; fechamento com grupo de teatro e coquetel.
Público Alvo: Estudantes de pedagogia e outras licenciaturas; profissionais da educação.
Quantidade: Estimativa de 120 pessoas.


5- INSCRIÇÃO DE TRABALHO


Os trabalhos serão aceitos do dia 29/05/2009 até o dia 07/06/2009, de modo que será avaliado por uma comissão do evento composta por professores e membros da própria comissão organizadora.
No ato do envio da inscrição para o e-mail do CA-HENFIL: capedhenfil@gmail.com o discente deverá postar o resumo e o trabalho completo.


* Sobre a estrutura do trabalho:


Resumo do Trabalho: Todos deverão estar de acordo com as normas da ABNT (assim como o trabalho completo). Deverão conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas, em letra Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5.

O resultado dos trabalhos escolhidos será dia 10 de Junho de 2009.


*Sobre a Inscrição da I Semana da Pedagogia

Taxa de Inscrição: R$10,00.
As pessoas interessadas em se inscrever com ou sem trabalho deverão preencher a ficha abaixo e encaminhá-la ao e-mail do CA- Henfil capedhenfil@gmail.com para que no dia inicial da semana, antes da entrega do Kit, apresente-se o comprovante de pagamento da taxa de inscrição realizada no:
Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CONTA: 3378-6
AGÊNCIA: 0205
OPERAÇÃO: 023
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Dados Pessoais
Nome:
Telefone:
Email:
Instituição:
Endereço:
Trabalho
Nome do Trabalho:
Formato de Apresentação do Trabalho: ( ) Pôster ( ) Comunicação Oral
Material didático necessário para apresentação:
( ) Trabalho docente;
( ) Gestão dos espaços escolares;
( ) Educação e movimentos populares;
( ) Espaços não-escolares de educação;
( ) Educação, mídia e novas tecnologias;
Preferência de exposição do trabalho (dia da semana e turno):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails
©2009 Lay, Header e Modificações de HTML e CSS by Simone Marta